Desenvolvimento de Loja Virtual
Desenvolvida para vender online
Muitas empresas que entram no mercado virtual acabam cometendo erros de desenvolvimento na hora da criação de sua loja virtual.
Um dos erros mais comuns está no desenvolvimento de layout da loja virtual, bem como sua estrutura de navegação.
O layout da loja virtual, sobretudo precisa ser agradável e ao mesmo tempo bonito, visto que é necessário criar um vínculo com o usuário além de uma boa impressão em um ambiente agradável.
Similarmente, a estrutura do site também requer muito cuidado e estudo. Uma navegação confusa com muitos itens e cliques sem filtros para o usuário, por vezes faz com que eles desistam da compra.
Assim sendo, criar um layout para loja virtual requer estudo da da identidade visual da empresa, além de estudo sobre o seu público alvo.
Desenvolvimento de Loja Virtual
Apresentação da Grade de Produtos
Primordialmente, pensar na apresentação dos seus produtos é um item que merece muita atenção.
Se o seu produto possui uma grade com muitas variações, por exemplo cores e tamanhos, então temos que mostrar essas opções aos usuários enquanto estão navegando na loja virtual.
Existem várias formas de apresentação de um produto com grade e o Woocommerce possui diversos recursos que facilitam o cadastro. Assim sendo, você poderá cadastrar um produto com todas as suas variações e exibi-lo da melhor forma possível aos usuários, sendo agrupados ou individualmente.
Há muitas outras vantagens em criar uma loja virtual em WordPress com Woocommerce, acima de tudo, o custo benefício é a maior entre elas.
Quando comparado a outras plataformas, o WooCommerce é a que possui as melhores ferramentas, melhor performance, menor custo e a mais fácil de gerenciar.
Portanto, com o WooCommerce o seu negócio tende a ter uma evolução conforme as necessidades e desafios do crescimento se apresentem. Mesmo no início, o investimento tende a ser menor do que o necessário para utilização de outras plataformas de CMS e muito menor do que o necessário para a criação de “plataformas próprias”, algo que algumas agências ainda insistem.